Image Map

Artista da semana

Natan Magalhães

Olá queridos. O blog andou meio desatualizado (muito rs). Voltamos com uma nova tag que é o #ArtistaDaSemana, onde cada semana iremos falar de um cantor. Hoje iremos falar de um cantor que fez e faz muito sucesso e que vem cativando o publico cada vez mais. Sua voz doce, seu carisma e sua toda sua expressividade ao interpretar as canções fazem de Natan Magalhães um artista único.

Joatan Magalhães nasceu em Barueri (SP), porém atualmente mora em Ouro Fino (MG). Joatan começou cantar desde cedo e passou por uma fase de problemas vocais devido ao uso inadequado de sua voz. Aos 13 anos participou do quadro "Astros nova geração", interpretando a musica 1+1 e flaws and All da cantora e compositora Beyoncé deixando todos muito impressionados, chegou ouvir que possuía uma "diva" consigo. Joatan foi eliminado nas semifinais do programa astros com a interpretação da canção "Set to fire the rain" da cantora Adele. Nos 4 meses seguintes Joatan recebeu o convite da produtora Cris Firmo para participar do Programa do Raul Gil no quadro Jovens Talentos. Iniciando uma nova etapa, Joatan passou a assumir "Natan Magalhães como nome artístico pela produção do programa. Natan participou do programa e fez sua primeira apresentação com a musica "Listen" e fez muito sucesso entre os jurados, inclusive foi comparado com o cantor norte americano "Adam Lambert". No programa do Raul Gil, Natan teve tempo suficiente para amadurecer vocalmente e superar a timidez. Natan possui uma voz muito limpa, um registro vocal amplo e consegue alcançar notas altas em voz natural. Abaixo estão listadas suas apresentações.
Primeira apresentação: Natan foi muito elogiado e comparado ao grande cantor "Adam Lambert"



Segunda Apresentação: Natan chegou bem seguro interpretando a canção "Proud Mary", foi muito elogiado em termos vocais e sua interação com os dançarinos



Terceira Apresentação: Natan se apresentou com a canção "One Night Only"



Quarta Apresentação: Diferente de outras apresentações, Natan escolheu a musica errada por cometer alguns exageros vocais e desceu para o grupo B, sem dúvidas a apresentação não foi bem sucedida



Quinta Apresentação: Natan chegou mais seguro e disposto a voltar para o grupo A. E não foi de outra forma. Cometeu uma apresentação impecável com a canção "Hurt" de Christina Aguilera e foi muito elogiado pelas modulações bem executadas, sua forma de se conectar com a canção e a entrega que a canção exige (Como foi dito pela cantora Jamily)



Sexta Apresentação: Natan trouxe uma canção mais dançante. "Love on top" da cantora Beyoncé. (Permaneceu no grupo A)



Sétima Apresentação: Natan apresentou-se com a canção "When i was your man" de Bruno Mars. (Permaneceu no grupo A)



Oitava Apresentação: Sem duvidas, a apresentação em que Natan ganhou bastante reconhecimento. Foi bastante elogiado pela cantora Ivete Sangalo em seu instagram, pelo reporter e apresentador Pedro Bial. Cometeu uma impecável e sem duvidas sua melhor apresentação. Sendo elogiado por ter "Amadurecido vocalmente" e demonstrando domínio vocal interpretando a canção "Say, Say, Say" do cantor Michael Jackson e Paul McCartney



Nona Apresentação: Natan interpreta uma sua primeira música nacional. "Manhãs de setembro" 



Decima Apresentação: Natan faz sua decima e ultima apresentação antes da semifinal com a musica "The Prayer" interpretada por Celine Dion e Andrea  Bocelli. Dedicou a canção a jurada Marly Marley

Finais



Natan foi um pouco criticado pela mudança do segmento musical que vinha seguindo desde o inicio do programa, ainda sim foi classificado.



Apresentação com a canção "I Don't Wanna Miss a Thing" do aerosmith, Natan deu um toque mais romântico a sua apresentação.



Chegando a sua 13ª e última apresentação, Natan se apresentou com a canção "Everybody has a dream" do cantor Billy Joel na versão de Jessica Sanchez. Foi razoavelmente elogiado por conta de estar em um processo de mudança de voz.

       Infelizmente Natan não ganhou o programa (Ficando assim em 6º lugar), causando algumas revoltas com fãs do programa e fãs do twitter que afirmaram que o cantor já era um vencedor. 
       Recentemente Natan participou do quadro "Maquina da Fama" homenageando o cantor Bruno Mars com a música "When i was your man", onde foi o vencedor.

                                      


Atualmente com 16 anos, Natan demonstra características vocais bastante interessantes.

                                     

Nota mais grave: C3 (Aquecimentos Vocais)
Nota mais aguda: Eb7 ( Emotions )
Classificação: Tenor
Extensão: 4 Oitavas, 1 nota e 1 Semintom
Obs.: Lembrando que essa é a extensão demonstrada por ele, talvez vá mais alto ou baixo.

Acompanhe o trabalho do cantor Natan Magalhães pelo seu canal oficial (Natan Magalhães)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ravel Design