Image Map

Última parada: Romaria Diocesana

Olá galera ! Tudo bem com vocês ? Comigo esteve tudo bem graças a Deus. Galera, não aguentei minha ansiosidade para vir contar para vocês. Na última Sexta/Sábado, fiz uma viagem a São Paulo, em uma excursão da minha igreja. Fomos para a Aparecida do Norte.


Aparecida, ou Aparecida do Norte, é um município na Microrregião de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. Sua população estimada em 2004 era de 35 754 habitantes. Possui uma área de 120,9 km² e uma densidade demográfica de 294,92 habitantes por quilômetro quadrado.


Basílica Velha
Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o símbolo da Capital Mariana do País.
Inaugurada em 1745, passou por reformas e ampliações que estão sendo registradas nas diversas datas cravadas nas paredes externas.
Construção do estilo barroco, a Matriz Basílica é conhecida pelos peregrinos como a antiga casa de Nossa Senhora Aparecida.
Destaque para suas duas torres, os sinos em órgão usados nas missas e celebrações.

Basílica nova
Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil declarou, oficialmente, a basílica de Aparecida como Santuário Nacional. De estilo neorromântico, foi projetada pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto.
A basílica nova conta, basicamente, com quatro naves juntando-se em cruz, em cuja interseção ergue-se a imponente cúpula.Tem capacidade para abrigar de 45 a 70 mil romeiros.


Gente, se pelas fotos já ficamos maravilhados imagina lá ? vendo tantas pessoas pagando promessas, fazendo pedidos e pedindo interseções e como um bom fiel tive oportunidade de pedir por tudo aquilo que almejo e por todas as pessoas que estão a minha volta, pedi até mesmo a Nª Senhora que iluminasse meu blog, e todos meus amigos blogueiros. Podem ter certeza gente, pedi por toda blogsfera (rs). é sério mesmo.

Saímos da minha cidade: Magé às 22: e alguma coisa (rs) e chegamos lá por volta das 04:40. Ficamos no ônibus esperando o horário da missa que seria as 06:30. Depois da missa você viu Matteus ? Nem Eu ! Sumi gente, andei demais. Comigo foram minha Mãe e minha Irmã Nathalia olha só como foi:
Eu e minha 'mamdi'

My Family

Minha 'mamadi'
Basílica nova

Minha "mamadi" (rs) e Minha maninha
 
E aí Galera ? Legal não ? Comenta aí :D 

7 comentários:

  1. Adoreei! Ficou show as fotos e um dia irei lá :*

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, ficaram ótimas!!

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  3. uhuuu, as fotos ficaram um show, muito bom mesmo, adorei.o passeio parece ter sido otimo.

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo que é lá!
    Minha mãe sempre teve vontade de ir, mas só falta sabe o tempo $$
    E voce mora em Magé kk pertinho de onde eu moro! Eu moro em Caxias kkk

    Um Beijo, beijinho e um BEIJÃO pra você !
    http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  5. Galera, obrigado pelos comentários e que Deus abençoe grandemente vossas vidas !

    ResponderExcluir
  6. eu adoro Aparecida do Norte, todo final de ano eu vou, adoro mesmo é a feira, encontra-se de tudo lá, rs.
    http://www.meusdezoitoanos.com/

    ResponderExcluir

Ravel Design