Image Map

Faça dos seus problemas pontes para novos caminhos

Olá galera !
Tudo beleza com vocês ? Comigo tem ido bem (na medida do possível)


Problemas são parte de nossa vida e isso é algo inegavél. E vivemos em um tempo onde os "pequenos" problemas estão se tornando "grandes" problemas e as tem pessoas (no geral), pensam sempre no lado ruim do problema. Não fazem errado afinal um problema é sempre um problema, porém tudo que existe na vida possui um lado bom, e outro ruim. E muitas vezes não sabemos aproveitar o lado ruim.
Em determinada parte de uma citação de Fernando Sabino ele diz: De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.

"[...]E fazer da interrupção um caminho novo..." Será que soubemos fazer de nossas quedas um passo de dança ? Talvez sim, ou não. Isso é relativo

Existem histórias que das quais você aprende que o pior lado de um problema, pode ser também o melhor (não é uma autoajuda), e sim ciências que nossa vida ensina, e mostra que o timidez pode ser a sua melhor qualidade e que o fracasso de hoje pode ser o início de uma história feliz, e de sucesso.

Problemas nos deixam nervosos, apreensivos, ansiosos e vai dizer que todos não nos sentimos assim diante de um problema ?
E, o lado bom dos problemas é o crescimento, com os problemas e dificuldades nos tornamos mais forte a cada dia, e podemos tirar lições que nos ajudam na resolução dos próximos problemas.

Existe uma história, muito conhecida e que vou relatar aqui:
Certa vez um homem tinha que fazer uma viagem transportando uma grande cruz que se arrastava pelo chão. No meio do caminho ele já se sentia desanimado, pois estava muito difícil transportá-la. Foi então que teve uma idéia: arranjou um serrote, cortou a cruz pela metade e seguiu seu caminho feliz, pois agora carregá-la tinha se tornado uma tarefa muito fácil.

Andando mais alguns quilômetros, deparou-se com um abismo que atravessava seu caminho e, para conseguir chegar ao seu destino, teria que ultrapassá-lo. Como não havia ponte, a única maneira de chegar ao outro lado era usando sua cruz para a travessia. Ao tentar, porém, constatou que ela agora era muito curta e não alcançava o outro lado. Então o homem sentou-se e chorou amargamente por ter cortado a cruz, pois anteriormente tinha a medida exata para a sua travessia. E assim ele ficou à beira do caminho.
Não devemos tentar nos livrar do sofrimento a qualquer custo, pois ele servirá de ponte, tendo a medida exata para alcançarmos novos caminhos.

Essa história diz tudo não é galera ? E como foi citado na frase de Fernando Sabino, [...]Fazer da queda um passo de dança, a medida que for possível para nós, que sempre vejamos um lado bom nas coisas, por mais que seja difícil. 
        E você ? Qual é o lado bom dos seus problemas hein ? Descobriu ou aprendeu algo bom em um período tenso' da sua vida ? Compartilha conosco galera !

Beijo, até a próxima :)

13 comentários:

  1. Amei o texto ^^
    Super motivador :)
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos problemas que seria dificil fazer uma ponte, mas nada demais.

    *Vitamina de Pimenta*

    ResponderExcluir
  3. Ah, só o que eu faço é aprender com situações difíceis. Sempre tento olhar o lado bom das coisas, o que posso aprender com os problemas. Seu post ficou ótimo e essa história é intensamente verdadeira :X
    Gostei daqui. Visita-me?
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Se não existissem os problemas não existiria crescimento espiritual e aprendizagem..Blogueiras é assim mesmo,uma hora esta bem,outra hora bate o desanimo,somos humanos né?bjs

    Liberdade Lá vou Eu

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto!
    Devíamos pensar mais em problemas como pontes do que em como eles são enormes, acho que assim a vida seria realmente bem mais fácil!
    Beijinho*

    Visite: www.heaventhings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sabio, cierto y certero texto. ¡Excepcional! Un abrazo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei (:

    Visiita?~>meniinamoderna2.(blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. ai que lindo, o post é muito bom! gostei de mais, vou fazer isso com certeza, to tendo muitos problemas por agora..

    beijos,
    http://debysabetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "Será que soubemos fazer de nossas quedas um passo de dança ? "
    Maravilhoso!
    Parabéns pelo excelente texto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Caralho, o homem se fodeu! huauhuaha
    Eu sempre tento tirar algum proveito dos problemas, por mais na pior que eu esteja. E acho que apesar de ser muito difícil, é o que todo mundo deveria fazer =]]

    http://suicide-queen.com

    ResponderExcluir
  11. "Fazer da queda um passo de dança" Interessante. Confesso que, na maior parte dos meus dias, tenho aderido ao pessimismo, vendo um lado ruim até nas melhores coisas, rs. Tenho que mudar. Tenho que "aprender a dançar", se é que me entende, kkkk.
    Beijos!
    Amanda - Doce Diário

    ResponderExcluir
  12. Gostei!
    É exatamente assim que eu penso, acredito que tudo tem uma razão, um motivo para acontecer, mesmo as coisas ruins. Mesmo que seja muito difícil passar por essas coisas ruins e ainda mais tentar ver o lado bom, elas sempre vão trazer algum tipo de aprendizado. Acho que tem um post do meu blog que fala mais ou menos isso :)

    :*

    http://melancoliaemversos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Galera, muito obrigado por todos os comentário e que Deus abençoe grandemente vossas vidas !

    ResponderExcluir

Ravel Design