Image Map

Grupos famosos que se separaram e "desapareceram da mídia"

Olá queridos !
    Há algum tempo eu queria fazer esse post, pois todos os grupos desse top fizeram parte da minha infância (e ainda fazem.). E é incrível ver que esses grupos tinham tudo: Carisma, Talento, muitos fãs e realmente cantam (vam). Hoje o post será grande !.Vamos lá ?


           Em uma festinha de amigos quem nunca dançou ao som de "Brilha la Luna", "Não dá pra resistir" ou "Ragatanga" ?.Pois é, todos já dançamos rouge um dia (rs)
             O Rouge foi um girl group brasileiro de música pop formado em 2002 por meio do reality show Popstars, realizado pela rede de televisão brasileira SBT e pela produtora argentina RGB. O grupo era composto por Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Luciana Andrade e Patrícia Lissa.[1] Após serem selecionadas dentre 30 mil candidatas, elas assinaram um contrato com a gravadora Sony Music para lançar um álbum de estúdio. Este álbum, intitulado Rouge (2002), vendeu mais de 1,5 milhão de cópias no Brasil, adquirindo o certificado de disco de diamante pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD). O sucesso do álbum foi impulsionado pelos hits "Não Dá pra Resistir", "Beijo Molhado" e, principalmente, "Ragatanga", que permaneceu 11 semanas em primeiro lugar nas rádios brasileiras e ajudou a estabelecer o grupo como um fenômeno nacional, sendo denominado de "as Spice Girls brasileiras". Com o sucesso do álbum de estreia do grupo, foi lançado, no mesmo ano, um álbum de remixes intitulado Rouge Remixes, que se tornou uma opção para alcançar o público de música eletrônica.

  • Rouge foi a girl group de maior sucesso no Brasil.
  • Conheceram a cantora colombiana Shakira e fizeram uma versão especial de "Underneath Your Clothes" intitulada "Você Me Roubou" no programaPopstars.
  • Recorde em execuções nas rádios de músicas como: "Não Dá Pra Resistir", "Ragatanga" e "Um Anjo Veio Me Falar".
  • Enquanto o SBT exibia Popstars, o canal por assinatura Disney Channel exibiu o programa Muito Mais Popstars, apresentado por Lara Gerin, no qual era aprofundado durante toda a semana o que se mostrava no programa do SBT, além de falar sobre o "universo Popstars" e sobre histórias de pessoas que se tornaram popstars. O programa era exibido de segunda a sexta-feira após o Zapping Zone, com duração de aproximadamente 15 minutos.
  • Com 5 dias de divulgação, a banda supera 12.000 pessoas no maior shopping da América Latina, o Parque Dom Pedro Shopping em Campinas, interior deSão Paulo.
  • O videoclipe de "Brilha La Luna" ficou durante 45 dias consecutivos entre as 5 primeiras posições no Disk MTV, equivalente ao atual Top 10.
  • O videoclipe "Blá Blá Blá" chegou aos 5 mais pedidos do Top 20 Brasil da MTV e foi primeiro lugar no Disk MTV, equivalente ao atual Top 10.
  • A turnê pela América Latina em 2002 foi um êxito, mas o Rouge queria mais, em 2003 elas percorreram Europa e África do Sul, conquistando países como;Portugal e Angola com seu jeito carismático de ser, não sendo diferente de 2002.
  • A Saída de Luciana Andrade no cd  C'est la Vie, foi em alegar que não estava se identificando com o som. Além de querer cantar outro estilo de música como o folk e o rock
  • Após o término do grupo Patricia mudou seu nome apenas para Lissah em homenagem ao sua avó. Fantine seguiu projeto musical com seu irmão. Aline Wily gravou um cd de sambas e segue carreira. Karin Hils seguiu carreira como atriz e esta atuando na novela aquele beijo na pele da personagem Bernardete



         O famoso grupo da "Dancinha com o pescoço" !, e quem nunca tentou fazer essa dança ? É, eu confesso já tentei e muito rs.
         Fat Family é um conjunto musical brasileiro, original da cidade de Sorocaba, formado inicialmente pelos irmãos Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Deise Cipriano e Suely que entrou no grupo a partir do segundo álbum da banda no ano de 1999.
             O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, em 1998, quando em programas de televisão os irmãos de peso integrantes do grupo (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos.
             O primeiro sucesso do grupo foi "Jeito Sexy" (versão de "Shy Guy" de Diana King), canção do primeiro álbum, Fat Family, lançado em 1998, álbum este, que sozinho, vendeu cerca de 1,8 milhão de cópias.

Obs: Esclarecendo, o grupo não se acabou. Porém a mudança radical de gênero talvez  fez com que o grupo caísse no ostracismo profissional


  •  Em 1 de fevereiro de 2011, Sidney Cipriano veio a falecer, às 20h20, aos 46 anos de idade. Sidney estava internado desde o dia 7 de janeiro no Hospital Regional de Sorocaba (SP), vítima de um Acidente Vascular Cerebral. A causa da morte foi uma parada cardíaca
  • Em 2012, o grupo agora reduzido entre os irmãos Suely, Celinho, Simone, Suzetti, Kátia e Deise, assinaram com a gravadora da Igreja do Evangelho Quadrangular: Square Records. Gravaram um clipe com a cantora gospel Mara Maravilha. Os fãs ainda aguardam o CD que está sendo trabalhado.


Deise - Soprano - VOZ MAIS AGUDA POR PARTE FEMININA
Celinha - Soprano -  VOZ MAIS AGUDA POR PARTE FEMININA
Katia - Mezzo - INTERMEDIÁRIO ENTRE SOPRANO E CONTRALTO
Suzetti - Mezzo -  INTERMEDIÁRIO ENTRE SOPRANO E CONTRALTO
Suely - Contralto -  VOZ MAIS GRAVE POR PARTE FEMININA
Simone - Contralto -  VOZ MAIS GRAVE POR PARTE FEMININA
Celinho - Tenor -  VOZ MAIS AGUDA POR PARTE MASCULINA
Sidney - Barítono -  INTERMEDIARIA ENTRE TENOR E BAIXO


        Sim sim sim! Esse amor é tão profundo, você é minha prometida eu vou gritar pra todo o mundo! Leram essa música cantando ? rs
           O grupo foi a versão masculina de Rouge, o grupo de meninas selecionadas pelo reality popstars do Sbt. O grupo era formado por: Filipe Duarte, Matheus Herriez, André Marinho, Jhean Marcell e Oscar Tinte.  Estouraram com hits como: "Prometida" e "Vem pra minha vida". O grupo durou menos tempo do que as meninas do Rouge. Br'oz teve fim em 2005.  Um dos integrantes do grupo,André Marinho, é vocalista do Grupo Cupim na Mesa, Filipe Duarte atualmente faz parte da banda de pagode Os Travessos como vocalista e Oscar atualmente está no grupo Eterno Astral. Matheus está atualmente fazendo shows com a sua banda de rock Monk e se casou com a Ex-integrante do grupo girl rouge Patricia que hoje é conhecida como Lissah Martins





                                                                                                                                                                                                             

                                                                                                                                                                                                         Analisando essa cadeia hereditária quero me livrar dessa situação precária...♫♫♫ Essas então...Era febre
As Meninas foi uma banda baiana de pagode e samba com axé.[1] Teve sua origem no ano 1999 tendo como vocalista a cantora Carla Cristina, que deixou a banda em 2002, deixando os vocais nas mãos de uma nova cantora. O grupo emplacou diversos sucessos, como: Xibom Bombom, Feijão com Arroz, Samba da Nega Maluca, Tapa Aqui Descobre Ali e Tá Ficando Sério


                                                                                         

Gente, olha eu não curto muito axé e samba, mas já dancei muito quando era criança. Isso eu nem não nego (rs). Só que na minha opinião acho que os grupos que fariam mais sucesso agora seria o Fat Family, Rouge e o Br'oz. Não desmerecendo "As Meninas" porém... Além do mais os demais grupos eram muito talentosos e tinham "voz"
      E você ? O que achou do post ? deixe aqui sua opinião. Interaja conosco !
                                                                                                                                                 Base: Wikipedia

13 comentários:

  1. Broz eles foram minha primeira paixão na vida... nada mais a declarar =/

    onetrackformysorrow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente adorei o post!!
    eu amava as rouge :)

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava muito desses todos, porém os que eu sinto mais fata é o fatfamily. adorei a postagem, mt detalhada e a cara do seu blog :D

    Beiijooo

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amava rouge, kkkkkkk
    www.smallog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu ainda tenho o CD do Rouge... Aliás, meus amigos me odeiam porque além de ter o cd em casa (edição especial com a capinha de glitter), eu tenho tudo no celular!


    http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que nostalgia esse post!
    Todas essa bandas fizeram parte da minha infância.
    Acredita que eu conheci as meninas do Rouge? Sério! rs
    Na época eu tbm achava o vocal do Bro'z super gato ;P
    Bj

    http://suicide-queen.com

    ResponderExcluir
  7. Um tanto quanto diferente relembrar dessa época, Rouge marcou toda a minha infância, eu realmente gostava do grupo e quando elas se separaram foi uma perda muito grande! Adorei o post, bem elaborado e mais impecável impossível!

    Blog atualizado, estou de volta! ♥ Antes de Sonhar

    ResponderExcluir
  8. Nooooossa direto do fundo do baú ein? HSADUHASUDAS
    Eu amava Bro'z,dancei muito Rouge e as meninas kkkkk

    Go Belezando

    ResponderExcluir
  9. Geente, muito obrigado pelos comentários e que deus abençoe grandemente vossas vidas :D

    ResponderExcluir
  10. Pra sempre lembrarei destas bandas deixou minha infância marcada pra sempre http://senhoritajosiane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Rouge é sinônimo de infância KKKKKK

    heleninhanunes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é Helena, acho que ainda sim muita gente dançou hein. rsrs

    ResponderExcluir
  13. Era,muito legal eu adorava todas a bandas antigas mais né,fazer o que cada um seguiu seu rumo na vida :(

    ResponderExcluir

Ravel Design