Image Map

Tenho sonhos. Mas quem acredita neles ?





Olá queridos leitores! hoje venho trazer um assunto bem interessante. E um pouco difícil quando não é bem compreendido por demais pessoas. 

“tenho sonhos. Mas quem acredita neles?” A ideia de fazer esse post foi veio com o intuito de uma pesquisa que fiz esses dias, pois como sou normalista em minha escola terá um grande fórum de educação e com várias apresentações de alunos que estão para terminar o curso normal. E o tema desse ano será “valores” (ao decorrer dos dias estarei compartilhando essas ideias com você). Mas agora vamos ao post. 

                 Sonhos são assuntos bem sensíveis. Pois as maiorias das vezes estão no meio dos adolescentes. Período o qual eles sonham com várias coisas ao mesmo tempo: Carro, dinheiro, sucesso e outras coisas mais. E acreditam que todos os sonhos se realizarão num passe de mágica. Mais do que apenas mágica eles precisam de incentivos para encarar o mundo e lutar por seus objetivos. E nessa fase onde várias coisas são “processadas” ao mesmo tempo os pais devem se fazer muito presentes na vida desse adolescente. Dando conselhos, incentivando e dando apoio. Inclusive vários outros psicólogos dizem que os incentivadores fundamentais são os pais, e de fato, pois os filhos veem os pais como grandes exemplos. E para os pais isso se torna uma grande responsabilidade em relação a palavras usadas. Existem jovens que desistem de seus objetivos pela insensibilidade de seus pais. Que menosprezam, diminuem e constrangem seus filhos. Pais que duvidam da capacidade de seus filhos. Agem de forma mesquinha, achando que seu filho pode chegar ao máximo a ser um ”ajudante de pedreiro”. Nada contra, muito pelo contrário se os pais não tiveram uma boa oportunidade de estudo devem pensar ao contrário: “Sim meu filho pode ser um médico, um advogado ou um jogador de futebol. Se eu não tive como estudar pelo menos ajudar e incentivar meu filho na caminhada”. 
                   E para vocês pais: Acreditem na capacidade de seus filhos ensine a eles o bem, mostre às toda a beleza da fé que possuem. Dê-lhes o sentimento de confiança para ficar mais fácil. 
              E para vocês filhos: Acreditem sempre nos seus sonhos. Afinal, eles nos mantém vivos. E não espere que o façam por você. O mundo lhe tentará por varias vezes te derrubar. E sempre pare e diga “Eu sou forte” 

“Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.” 
Augusto Cury





Sonhamos por toda vida e simplesmente nem sabemos se nossos sonhos serão realizados ou não. Por isso devemos sempre lutar!

16 comentários:

  1. Devemos sempre lutar pelos nossos sonhos e não desistir sempre. Eu sou a prova viva, eu sei que com esforço e dedicação, os sonhos se tornam real - é só acreditar! Gostei da postagem.

    Beeeijones, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o post!
    Olha,eu sou sonhadora profissional. kkk'
    Mas é preciso muita coragem pra lutar.
    Peço força a Deus e vou do meu jeito.
    O que é pra ser meu ninguém vai tomar. Bjuku!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, quando se trata de sonhos, acredito que as pessoas sempre tem que olhar de uma maneira especial. Bom as pessaos devem não só acreditar mais sim sonhar isso porque é muito mais fácil ficar sentado esperando. Mas nunca devemos esquecer que não exite alguem que não tenha conseguido algo sem ter tentado por isso acredito que exista coisas que possam tornar seus sonhos realidade acreditar, tentar, tempo, e quando conseguir valorizar, pois tem pessaos que esquecem do caminho percorrido e acabam perdendo tudo.
    Adorei o post StarLight.

    bj
    http://girlwebswolf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!Ele fala de uma coisa muito importante ,os sonhos devemos segui-los e acreditar neles para que se tornem verdade!

    Bjão

    www.cutecatsloves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que entro no seu blog e já me apaixonei completamente! Os assuntos que você aborda aqui são muito interessantes e você tem o dom de diferenciá-los, seu layout é maravilhoso, você tem talento e tanto! Claro, não pudi deixar de te seguir!
    Se ainda não conhece meu blog, ele se chama 'Gotas de Uma Paixão', está convidada para conhecê-lo e se gostar, segui-lo!
    Beijos.

    Carol Chicorsqui
    http://gotasdeumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lutou, perdeu? Tenta de novo! Um dia vai conseguir. Essa é minha dica pra todo mundo que pensa em desistir! :) E quem nunca pensou em desistir dos sonhos? http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tambem amei o seu blog,seguindo de volta aki!Bye!!

    Lu Dreams

    ResponderExcluir
  8. Realmente o incentivo dos pais é tudo . Comigo é assim , se minha mãe e meu pai estão de acordo, pq devo me importar com a opinião dos outros . Devemos sempre lutar por aquilo que acreditamos .


    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Post muito interessante, bastante original, nunca tinha visto um assim!
    O incentivo dos pais é essencial, e ajudam-nos a ter força, mas nós também devemos de acreditar em nós próprios, para conseguir alcançar o sonho :)
    Beijo
    O Mundo Com Moda

    ResponderExcluir
  10. Olha eu tenho vários sonhos e muitas pessoas nao acreditam neles. As vezes até mesmo minha familia não acredita. Mas eu creio que Deus está comigo e vai me ajudar a conquistá-los ai eu vou poder calar a boca de quem duvidou de mim.
    Eu acredito em mim e no meu potencial!

    Yes be we can (acho que é assim q escreve)

    SUPER BEIJO
    Participe dos quadros do meu blog == > http://semcontrole.net.tc

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito lindo o texto! *-*
    Concordo com tudo, principalmente no terceiro parágrafo! :)
    Adorei aqui, estou seguindo !
    http://mikicandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muitos sonhos, mas quen ão tem, né?


    http://the-mandie.blogspot.com.br/
    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ter sonhos é sempre bom, sei que sonhar ajuda a gente a empurrar a vida quando ela está ruim ou boa. Sonhar é ótimo, ver eles realizados tb e os que não realizarmos temos que pelo menos dizer que tentamos.

    bjk

    tô de volta

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho em mente mtos sonhos, mas até agora não fui atras de nenhum, sei que temo que correr atrás, mas o destinho não me deu motivos ainda e nem abertura. :/

    www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho muitos sonhos. Como o texto falou, é algo presente principalmente na vida dos adolescentes. É onde os sonhos se formam.
    Acredito que, mesmo com todas as dificuldades, essa seja a fase onde os pais mais precisam apoiar os filhos, porque isso é realmente importante.
    Adorei! (:
    Beijo - Doce Diário

    ResponderExcluir
  16. Galera obrigado pelo carinho :D
    E que Deus abençoe grandemente vossas vidas !

    ResponderExcluir

Ravel Design