Image Map

O peso das responsabilidades...



Olá gente, estou um pouco sumido daqui não é? (Sim, estou), mas essa vida de normalista é muito corrida e só quem passa por isso sabe. Mas vamos ao post?



                        Há algum tempo eu estava muito atarefado com coisas da escola, e muitas outras. Preparo de fórum pedagógico, seminários, aulas simuladas, demais trabalhos e logo aula simulada. Entrando na escola as 07:00 e saindo as 18:00, realmente muita coisa não ? Sim muitas, e isso foram mais um motivo para que eu refletisse sobre essa minha vida, muita coisa mudou e creio que tenha sido em pouco tempo, e isso me deixa assim... Pensativo, as coisas mudam muito rápido, todo mundo sabe que um dia irá crescer terminar os estudos, arrumar um bom emprego e ter uma boa condição para que possa proporcionar isso aos filhos. Pois bem, muitos de nós, ou jovens como eu estão terminando os estudos, fazendo um bom vestibular e estudando bastante. Isso é algo meio confuso pra mim, eu nunca pensei que esse dia fosse chegar rápido. Hoje eu estou no último ano de formação de professores, fazendo um pré-vestibular aos sábados, estudando de segunda à sexta, e querendo cursar direito. Muitas coisas não? Sei que sim, mas eu nunca pensei em tudo isso, em ter que escolher um emprego (As maiorias das crianças sabem o que querem ser, e transmitem isso através de suas brincadeiras quando menores. Quem nunca brincou com uma amiga que queria ser a “professora” na escolinha?). Mas com muita felicidade que esse tempo chega o tempo das escolhas, trabalhos, projetos e responsabilidades. Esse tempo geralmente é tempo de muitas dificuldades. Passar da Juventude para fase adulta é um período um pouco difícil, quanto mais crescemos mais responsabilidade adquirimos. Sonhos são coisas que todos temos, por exemplo, eu quero cursar direito. Mas também amo música cantar, tudo, porém eu já fui responsável o suficiente para escolher o que eu quero da minha vida, e como eu disse sonhar é bom demais, mas só isso não “enche”. Se vivemos apenas naquele sonho e não procuramos realiza-lo ele nunca sairá do papel, será apenas mais um “sonho” 

          Hoje eu posso perceber que preparar fórum pedagógico, seminários, aulas simuladas, demais trabalhos e logo aula simulada me torna uma pessoa de maior compromisso com as coisas e tendo muita responsabilidade para que a cada dia possa tomar cada decisão da forma mais inteligente o possível. E Desejo a todas as pessoas que também sejam muito sensatas em escolher aquilo que pode ser melhor para elas mesmas. 



Beijo gente fiquem com Deus e se cuidem ;) 

“Plantar responsabilidade hoje é colher felicidade e sucesso amanha” 

Matteus Amaral. 

O que vocês acham de todo esse assunto ? Digam, expressem, deem suas melhores ideias. ;)

2 comentários:

  1. é conforme a gente cresce as coisas mudam e as responsabilidades vem com ela! Sei disso pois passei por isso e ainda passo. Calma tudo vai se encaixar

    bj

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo anjo, o tempo passa e as coisas vão mudando, responsabilidades, desejos, vontades, sonhos, mas o segredo é manter a cabeça em pé, ter foco e fé sempre!
    Boa sorte!
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ravel Design