Image Map

Não pergunte o Por quê?,mas sim o Para que?



Oi gente! E aí, como estão vocês? Eu ando muito bem, um pouco doente, por isso estou um pouco distante, mas estou bem, vamos ao post?

                       Quem já sentiu vontade que dá, e sumir... Viajar e pegar a estrada, e pensar que por 1 minuto todos os problemas seriam resolvidos... Que bom não é? A verdade que todos sabem é que não é assim. A vida muitas vezes nos surpreende com pequenas ações que parecem estranhas para nós, diferentes, algumas vezes eu vi questionando “o porquê disso?” Certas coisas que aconteciam comigo, e acredito que não seja somente comigo, afinal todos já estiveram alguma vez em uma situação em que se perguntaram O PORQUÊ DISTO? E agora, mais velho, percebo que a vida não e sempre perguntar o PORQUÊ, mas sim PARA QUÊ. É difícil compreender isso, pois muitas vezes a vida nos parece injusta, e quando somos mais novos é difícil entender, ou melhor, é quase impossível. Atitudes partidas de outras pessoas, coisas que só o tempo faz como tirar alguém de nós, até mesmo quando apanhávamos de nossas mães quando éramos pequenos. Sinceramente, eu muitas vezes fiquei com raiva de algumas situações pelas quais já passei: Perder um parente querido, essa dor, é horrível, se sentir sozinho num momento de fraqueza, como se tudo e todos tivessem desaparecido, em uma ilha bem distante em outra dimensão, na qual não se podia imaginar...

                      O tempo passou, hoje compreendo que há situações em que perguntar “O POR QUÊ” é em vão...e pedi que Deus me ajudasse e me moldasse conforme sua vontade para que eu sempre seja forte nas situações mais difíceis, e não pensem que vocês meus queridos não estão nas minhas orações, todos os dias peço muito por todos vocês, para que todos nós juntos possamos ser canais de boas informações, afinal para “todos” os lugares que olhamos têm acontecido atrocidades. E devemos sempre fazer nossa parte.

                  Você só aceitará o sofrimento quando substituir a pergunta “por quê” pela pergunta “para quê”. Só assim você entenderá o propósito dos acontecimentos.


Fale mais conosco o que você pensa !

7 comentários:

  1. Matheus sinceramente, estou com alguns problemas e o pior deles aconteceu em fevereiro e ainda nao consigo perguntar pra quê? Só mesmo Por quê?

    Fique tranquilo a cada dia estou melhorando mas ainda sim com uma falta imensa!!!

    bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem, gostei muito, de verdade, palavras sábias e verdadeiras que instigam e acompanham a nossa vida, principalmente quando jovens. Acho que até hoje (várias vezes) me pergunto o Por quê!? ou Para quê!? de um momento, sofrimento ou situação a qual vivencio, mais enfim, no final percebemos que de uma forma ou de outra, triste, alegre, sofredora ou feliz, aquele momento, situação ou "coisa" vivida, tem um valor, um Por quê, e daquilo podemos tirar algum proveito, experiência de vida, e oportunidades para na próxima curva da vida, fazer diferente! Parabéns...

    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa anjo, texto incrível! Já postei no face até, com os devidos créditos obvio!
    Sabe esse pensamento é incrível e eu nunca tinha reparado nisso mas é basicamente isso, não é o golpe e sim a forma que você acha para levantar.
    Amei!
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post adoro vir em blogs q tem palavras q me confortam. Sabe tem coisas no passado q me machucaram muito e so o tempo pra curar hoje tou me perguntando pra que? E eu me respondo existe o lado bom e lado ruim das coisas eu parei hoje pra pensar qual o lado bom das coisas .
    Lindo o post venho conferir suas liçoes de vida fica com Deus beijoss!!
    Jana
    http://janaecidaunhasdepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Q lindooo seu blog flor! Ameii..
    Tô te seguindo!
    Dah um pulinho lá no meu e se gostar, me segue tbm?
    bjooo

    http://danymake-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. haa. eu não consigo perguntar 'pra que'? e sim sempre questionar o 'pq?' ..

    Não adianta é mania, e é dificil largar e mesmo que o passad machuque, sempre volta a vontade de saber o 'pq'.. vai entender..

    kisu

    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  7. ameeei o blog *-* saiba que já tem uma leitora assídua. hahahha

    beijos http://transbordandobeleza.blogspot.com.br
    https://twitter.com/#!/_gabrieleborges

    ResponderExcluir

Ravel Design