Image Map

Orgulho, até onde vai o seu?


          

Oi meu povo! Como estão vocês? Espero que estejam muito bem. Hoje eu trago a vocês algo que vem acontecendo comigo, não é bem comigo, mas para com as pessoas e atitudes que me rodeiam. Esta semana eu estive conversando com minha amiga Sabrina do SPIDERWEBS (Visitem lá).

Procurando achei: Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitude positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo "pode" ser empregado de maneira errada tanto como sinônimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio.

Ou seja, algumas pessoas têm a necessidade de fazer justiça a si própria, de alguma forma essa pessoa procura uma ocasião para auto elogiar-se e o excesso desse orgulho pode ser prejudicial, se transformando em algo pior. Existe? Sim! A vaidade, a soberba e por fim a arrogância.

E. Admito ser uma pessoa muito orgulhosa, não sei muito bem, mas me sinto bem dessa forma. Não sou nenhum arrogante, ou hiper vaidoso, mas quem aí nunca brigou com alguém e ficou por bastante tempo sem falar, esperando uma atitude do próximo? Talvez, eu seja o único ou não. Mas quero compartilhar algo com vocês que me fará sentir melhor. Há algumas semanas, tive uma “briga” com minha amiga de infância (infância mesmo.). Por causa do namorado dela, pois ele acha que eu faço a “cabeça” dela contra ele, mas não é nada disso, e eu disse que o namorado dela, acabaria estragando nossa amizade, e veja só até onde isso está chegando? Por isso posso dizer, o orgulho nos faz mal, faz com que sejamos egoístas, pensando apenas em nós mesmos e esquecemos que outras pessoas também têm grandes necessidades, tantas pessoas pelo mundo a fora que passam fome, sem lugar para morar, e qual é o nosso problema diante delas? O orgulho para muitas pessoas como eu pode ser uma necessidade, mas qual é o ser humano que não erra e tem seus defeitos? É claro que a cada dia temos a oportunidade de melhorar, evoluir e essa chance não pode ser desperdiçada, afinal estamos nessa terra apenas de passagem.

E você ? Já passou alguma vez por situação igual ? Também tem um pouquinho que seja de orgulho ?
Conta pra gente :D :}

O maior erro do ser humano, é não achar que a cada dia ele pode melhorar mais.Enquanto você for capaz de se esforçar. É nesse esforço que está guardado sua vitória.
Matteus do Amaral

16 comentários:

  1. Que ótimo o teu texto, eu sou bem orgulhosa mas aprendi a deixar de lado o orgulho quando o que eu quero fala mais alto. Conheci o teu blog pelo grupo do face e adorei, já estou seguindo. Beijos http://papodesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo. Muito obrigada por me seguir tb. Mto legal seu blog! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Creio que todos nós, no fundo sentimos orgulho, seja bom ou ruim, faz parte de nossa essencia né? Mas devemos ir com calma e muitas ir com calma.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Podemos melhorar sempre!

    bjossss

    http://umcampocheiinhodegirassois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Creio que o orgulho seja uma coisa muito ruim, como agente já conversou rs. Luto todos os dias para ser o menos orgulhosa possível. Beijao, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  6. é complicado, orgulho um sentimento de duplo sentido, pois ele serve tanto para o bem quanto para o mal, é difícil, mas pelo menos vc foi sincero com sua amiga, ela que entendeu tudo errado. por isso tem coisa que eu não falo estou aqui eu e meu marido numa tremenda sinuca de bico com um casal amigo nosso tb, eu não irei dizer nada, pois não quero acabar com nada! Eles são brancos que se entendam como dizia minha avó. bem espero que tudo se resolva entre vcs!

    bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  7. O orgulho tem que vim só quando a pessoa está agindo da maneira correta. É assim que eu penso.
    ------------------------------------
    www.bugigangazdanet.blogspot.com
    Seguindp

    ResponderExcluir
  8. legal teu blog,adorei
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto e virei fã! Adorei!
    Vi seu link no grupo do Facebook e estou seguindo, e adoraria se você seguisse o meu tambem!
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado Katia :D e volte sempre :D

    ResponderExcluir
  11. Sou orgulhoso sim e estou aprendendo a controlar este defeito, vai ser uma batalha e tanto contra eu mesmo mas pelo menos estou tentando...valeu...fuiiiii

    ResponderExcluir
  12. Sou muito orgulhosa ! mas pouco a pouco estou aprendendo a controlar meu orgulho !

    Fiquei feliz em ver você no manias e dicas
    e já vim retribuir ! virei fãn !

    bjus
    http://maniasedicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Você disse no final que não devemos ter tanto orgulho assim e parar pra pensar nos outros, pois muitos estão passando fome, sofrendo... eu acho que essa questão de para pra pensar nos menos favorecidos é muito usada porém pouco praticada, mas também não é por conta de um pouco de orgulho que eles irão morrer, passar mais fome ainda, mais frio ou ficarão mais tristes do que antes. E pensar neles também não mudo nada; Não pense, aja.

    Beeijos! ♥
    http://pos-florescer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que sou uma pessoa muito orgulhosa, tipo, de verdade. Fico emburrada e não me desculpo caso não esteja errada.
    Sei l´á, isso é meio prejudicial, mas fazer o que n[e? :x

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. adorei o seu blog!!
    seu layout éé lindooo!!
    girlfashion-sah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou orgulhosa e MUITO rsrs , estou seguindo , se puder seguir de volta ...

    Bj

    http://loucuras-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ravel Design