Image Map

Desenhos animados ? De onde vieram eles ?

.


Olá meus queridos amigos! 

Acordei de ótimo humor como todos os dias, e hoje ao ligar a tevê fiquei com vontade de ver alguns desenhos, e logo fiz isso e coloquei no canal TOONCAST um dos canais da tevê a cabo, e comecei a assistir Tom e Jerry um daqueles episódios bem antigos sabem? Pois então tive uma ótima ideia já que nunca havia feito um post sobre desenhos antes. Então, aqui vamos nós.



A princípio a técnica de desenho vinha desde os homens das cavernas, os famosos primatas que através dos desenhos expressavam tudo aquilo que eles estavam sentindo, e a partir disso a coisa não teve mais fim.

E logo no vídeo abaixo vocês poderão saber melhor.



E, no inicio do século 30, surgiu uma nova personagem. Betty Boop era uma menina de cabeça grande e olhos redondos, com uma cara de santinha, e usava um vestido não muito adequado na época (que mostra o público a que o desenho era direcionado). Sem cores, mas com som, ela foi um sucesso, até que o regime anticomunista a colocasse como um dos problemas a serem solucionados. Para “preservar a moral” americana, ela ganhou uma roupa mais comportada e trocou sua personalidade, se tornando uma esposa obediente. Teve seu fim em 39, voltando algumas vezes em filmes ou produtos. 

E Novamente inovando, a Disney nos traz em 32 o primeiro desenho animado colorido: Flores e Árvores.

                   Com certeza quando éramos crianças já tivemos o nosso desenho favorito, ou então OS DESENHOS e quando assistíamos a esses desenhos costumava-se a pensar que nada e nem ninguém pudesse estragar aquela felicidade de assistir um desenho favorito. Acordar as 07h00 da manhã e descer com seu cobertor e sentar ao sofá não eram problemas já que estaríamos muito bem acompanhados.  
Eles são muitos. Quase infinitos e hoje vamos fazer diferente? Como? Fazendo uma “PLAYLIST DE DESENHOS.” Com aqueles desenhos mais antigos que costumávamos assistir.
   


Pink & Cérebro Yu-Gi-Oh!  Os Ursinhos Carinhosos  As Meninas Superpoderosas Papa-Léguas e Coiote Capitão Caverna e As Panterinhas  A Turma da Mônica  Dragon Ball Z  Patolino  Digimon  Zé Colmeia  Popeye  Pica-Pau  Tom & Jerry  Bananas de Pijamas  Bob Esponja  Pernalonga 

Esses são alguns dos desenhos que fizeram parte da minha infância e que com certeza irei levar para toda vida. Como também cada um tem um desenho especial e aqui estão registrados apenas alguns dos desenhos mais famosos para que seja apenas uma lembrança de como valeu apena ser criança.

E você ? tem algum desenho preferido ? Diz aí

12 comentários:

  1. Oie Adoreii o post!
    Então meu lay foi a laisa quem fez vou deixar o link dela http://laysalayout.blogspot.com.br/
    beijos.
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.

    Achei bem interessante, e prometo passar mais vezes para dar uma olhada.

    Aproveite para dar uma passada lá no meu...

    www.blogdotiloutio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal, muito legal a postagem! Eu nem sabia disso tudo, você está de parabéns :D Quando eu era criança eu adorava assistir Kim Impossible, As meninas super poderosas, Tom e Jerry e Piu piu hehehe muito bom né? Os desenhos fazem parte de nossa infância ! Mas até hoje eu as vezes vejo Phineas e Ferb ...kkkk Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  4. Que legal, post incrível, e muitos desses desenhos fizeram parte da minha história.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Matheus!
    Muito bom teu post, adorei!
    Olha, a gente tem gosto muito parecido, pois eu iria citar os que você citou, em termos de desenho animado. E o meu preferido é mesmo Tom e Jerry!
    Post interessante, ilustrado, bom texto!
    Vou curtir sua página do face.
    Ah! Adorei teu comentário sobre as manias lá no Humoremconto! Ri bastante :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. super bacana saber mais sobre desenhos né (:

    adorei aqui e já estou seguindo se puder passa no meu blog

    http://blogdamazzei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. bem interessante saber mais sobre desenhos animados (:

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é muito lindo, parabéns! beijos, da uma passadinha la!

    cherrypiink.com

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei com as suas escolhas!! Era encantada com Popeye, Tom&Jerry e Bananas de Pijama também! Super digno esse post, querido blogueiro! E estou seguindo já ;) Obrigada por seguir o meu Blog, é sempre uma honra tê-lo por lá! Beijinhos!

    Antes de Sonhar | Curte o Blog? *-*

    ResponderExcluir
  10. Um desenho que marcou minha infância foi Sakura Card Captors, outro foi Hamtaro, Três Espiãs, entre tantos outros. Adorei o blog. http://republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei de como saber como os desenhos foram criados. Eu amava os Ursinhos Cariosos e as Meninas Superpoderosas. Já estou seguindo o seu blog,gostei muito daqui.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Ravel Design