Image Map

A paz somos nós.

Quanta tristeza eu sinto...
A lua revestida com o prata frio da madrugada nos revela, tanta gente dormindo na calçada
jogado...Sem expectativa...

Por que é que a vida é tão crua diante dessa gente ?!
-É triste sim...
Algo maior do que isto ?
Sim ! Guerra...Muita guerra...

O mundo se consome em guerra...
Quantas crianças morrem...?
e morrerão...
Todos queremos soluções, menos problemas...As pessoas precisam de alguém que as proteja, tanto mal que acontece, ISSO É UM CRIME !
           A resposta está em nós mesmos, a paz está em nossas mãos, basta apenas que todos ajam como irmãos. Plantando a semente do AMOR, sendo fraterno com os irmãos mais necessitados.
           E...Mais tarde, colheremos tudo o que há de bom.

Abraço
Matheus.

22 comentários:

  1. Foi muito bom receber você e sua palavras afetuosas. O ser humano precisa esquecer o individualismo, o egoismo, e contribuir para reduzir esse mal, o abandono. Não adianta deixar nas mãos de governantes que, infelizmente, escolhemos mal. Muitas vezes, basta uma palavra de carinho para alegrar a vida de alguém.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus, obrigada pelas palavras que deixaste no meu blog. Fiquei feliz com sua presença.
    A paz é tudo que o mundo precisa.
    Beijos!

    Smareis

    ResponderExcluir
  3. Olá@
    Vim retribuir a visita.
    Simplesmente lindo o que você escreveu.
    É um prazer ter você como amigo.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, vi seu link no meu blog e resolvi fazer uma visita, gostei muito do que vi,é bom saber que as pessoas ainda pensam, apesar da correria da vida que as vezes deixamos nos consumir e que faz com que muitas vezes esqueçamos das pessoas ao nosso redor, gostei do seu geito de escrever. Acho muito importante é bonito, como podemos fazer com que cada uma delas letrinhas digitadas aqui carrego um pouco da expressão de nossos sentimentos. Parabens pelo texto, parabens pelo blog ¨¨

    ResponderExcluir
  5. A paz no mundo começa em nós mesmos.
    Obg pelo elogios ao meu blog, mas creio que tenho muito a melhorar, tem novidades por lá...

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  6. Olá ,sou professora, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A segunda etapa da seleção acontecerá agora no dia 01/03/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    E deixar um outro comentário e outros durante o mês de fevereiro pode..pois os critérios além da análise do texto por um juri, inclui visualizaçao da página (acessos) e comentários. Agradeceria muito a sua ajuda para conseguir... Beijocas.Paz e Luz!Obrigada! E até breve...
    "Existem momentos inesquecíveis,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

    ResponderExcluir
  7. Oi Matheus! Passando para retribuir a visita! Que bom que gostou do meu blog... Seguindo aqui também! Sempre que possível passarei aqui...
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gente, muito obrigado pelos comentários, por muito dos elogios, e fico muito feliz em recebê-los, e que deus os abençoe sempre !

    ResponderExcluir
  9. Belo texto o seu...é consciência nós temos mas o problema é conseguirmos mudar as coisas.
    Te seguindo! Se puder, me segue!

    ResponderExcluir
  10. só conheço uma solução
    pra tanta pergunta
    Jesus é a solução
    creia,deixe ele entrar em sua vida,
    Ele pode resolver sua vida.
    linda noite

    http://desenhandocomapontadosdedos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Matheus, parabéns pelo seu blog, diverso, culto e inteligente.

    Obrigado pela visita, comentário e por seguir o meu blog (andredeminas.blogspot.com )



    Abraço.

    André Ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Olá Matheus, parabéns pelo seu blog, diverso, culto e inteligente.

    Obrigado pela visita, comentário e por seguir o meu blog (andredeminas.blogspot.com )



    Abraço.

    André Ribeiro

    ResponderExcluir
  13. Primeiro a gente sofre, prá depois talvez aprender e quiçá poder sorrir. Que loucura! Que avesso. Quanta falta de vida.

    Curti seu espaço também, e fico!

    Grata pelo carinho. Abraços!! ^^

    ResponderExcluir
  14. Amigo mio la vida es dura y cruel y a la vez es maravillosa y esta impregnada de grandes creaciones y personajes, pero en la que nadie es totalmente feliz mientras queden tantos casos de desgracias,
    Dios nos hizo libres y no puede intervenir con decisiones partidista, solo cuando muramos habrá un juicio sumarísimo y a cada uno de nosotros nos pedirá cuentas.
    La famosa palaranola de los talentos. Léela esta en los evangelios.
    Nos exigirá a los que pudimos hacer mas por los demas un tanto por ciento de los talentos que nos dono cuando nacimos y a otros que sufren sin culpa no les pedirá nada y los acojera.
    Esto por lo menos es lo que yo creo a pie puntillas, como no sea así, mala cosa amigo.
    Por ello debemos estar preparador y mientras tanto ayudar en todo lo que podamos a los demas, hay mucha miseria y ademas muy cerca de nosotros, comencemos por esta pobre gente y ampliemos el abanico en cuanto podamos al resto,
    Un abrazo amigo y feliz fin de semana.

    ResponderExcluir
  15. Que Deus ilumine o nosso fim de semana e nos proporcione muitas Bênçãos.
    Deus quer que cada um seja um canal de benção um para o outro.
    È com esse espirito que venho desejar um lindo final de semana
    beijos de paz e luz.
    Com carinho.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  16. Sim querido, seu poema nos mostra que realmente nosso descaso com quem precisa, nos torna essencialmente criminosos. O Descaso deveria ser um crime !

    Abraço valeu a visita, to seguindo !

    ResponderExcluir
  17. Gente, agradeço novamente a todos os bons comentários, inteligentes comentários e que deus os abençoe !

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo conheci o seu blog através de um blog de uma amiga, vim aqui te visitar e adorei ele, já estou te seguino segue o meu lá, beijos.
    www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Como diria alguma citação aí, da qual não me lembro quem foi o gênio que a criou... "nós somos a mudança que queremos". E, de fato, criticamos e julgamos muitas vezes sem tomarmos iniciativa de mudar alguma coisa. O mundo não é feio, nem cruel e nem estúpido, mas sim as pessoas que não se submetem a mudá-lo.

    Agradeço a tua presença em meu blog, saiba que você será sempre bem-vindo! Fique com Deus e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...e de fato, foi isso que eu quis enfatizar nesta postagem, o mundo não é assim, talvez nós estejamos errando em nossas atitudes ou escolhas, talvez as pessoas estejam tomando atitudes erradas em relação a coisas ou pessoas etc.
      Obrigado pela visita minha flor !

      Excluir
  20. Nossa, mas escreves muito bem, hein??Adorei o teu poema, muito verdadeiro!
    Estou seguindo o blogue! bjus!
    http://lorenna-almeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ravel Design