Image Map

Ascenção Social: Uma Questão de Bem estar ou Uma Necessidade ?

                     
                Quem nunca sonhou em ter uma boa condição social ? Uma boa casa, um carro de última geração na garagem ? E o mais importante: Um ótimo emprego. Porém, será que tudo isso basta ? Para muitas pessoas pode ser que sim, talvez para outras pessoas nem tanto...Mas e para você ?.Como todo ser humano eu também tenho minhas ambições, porém tudo de forma moderada e nada de querer passar por cima das pessoas como em muitos casos que vemos
                     Para algumas pessoas a Ascensão Social é vista como um meio de segurança, para que seus filhos tenham um futuro garantido. Outros veem como uma meta a ser seguida ou seja essa etapa vem a ser comum na fase da vida, e tem aqueles tipos de pessoas que veem como uma necessidade. E você ? Como analisa essa situação ?


Chegar no auge pode nem sempre ser tão fácil, o caminho é muito longo, e até mesmo muitos famosos não ficam de fora dessa, alguns deles servem de muito exemplo para nós, tais como:


Raul Gil: Com apenas 17 anos, começou a trabalhar em uma empresa de ônibus na vila paulina, e lá ele lavava peças de ônibus. E com mais de 50 anos de carreira, Raul Gil se tornou o maior apresentador da televisão brasileira de todos os tempos.

Sílvio Santos: Aos 14 anos de idade Silvio Santos já era camelô, junto com o irmão e um sobrinho. O primeiro tipo de produto que Silvio começou a comercializar, era capa para titulo de eleitor (O Brasil entrava numa fase de redemocratização após a ditadura do ESTADO novo), e um fiscal da prefeitura carioca viu Silvio e logo percebeu o grande potencial do rapaz, e logo o convidou para fazer um teste na Rádio Guanabara (Atual Radio Bandeirantes do Rio de Janeiro). Silvio conquistou o primeiro lugar nas rádios, ganhando de nomes como Chico Anysio e José Vasconcelos. Após isso Silvio Santos não parou mais, tornou-se proprietário de  uma das grandes emissoras brasileiras, SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), é um grande apresentador, fora que tem um patrimônio avaliado em aproximadamente R$ 6 bilhões de reais.

                                       Esses dois exemplos, são grandes exemplos de conquistas verdadeiras  Ascensões Sociais e para os dois, isso virou fruto de décadas e décadas de trabalho, e que nós também possamos ser assim, conquistar as coisas com nosso suor do dia dia que mais tarde também colheremos todo o fruto de nosso trabalho

E vocês? o que acham de tudo isso ? deixem suas opiniões !


Amaralmj
                                      

2 comentários:

  1. No meu caso é de extrema necessidadee!! Ascender socialmente é a mesma coisa que mandar no seu proprio nariz e ngm jogar nada na sua cara!!!


    que pena q demooooraa...e é questao de sortee na vida.

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  2. É mesmo sabrina !...é difícil mas se deus quiser tudo vai ser bem sucedido !
    temos uma carga enorme, e com certeza, ainda vamos muito longe !

    ResponderExcluir

Ravel Design